Pages

terça-feira, 20 de outubro de 2015

REUNIÃO EM BODÓ DISCUTIU PROBLEMÁTICA DAS ESTRADAS DE ACESSO AOS PARQUES EÓLICOS

Em reunião realizada na tarde desta terça feira (20) no auditório Silvestre Soares, localizado na sede da prefeitura de Bodó, estiveram reunidos representantes  das comunidades de  Ponta de Linha e Serra do Meio, zona rural de Bodó e que faz limite territorial com o município de Lagoa Nova. Estiveram presentes o Presidente da Câmara de Lagoa Nova Nazareno Ulisses o vereador Aristeu Gomes, e da cidade de Bodó estiveram presente, os vereadores Divino Silva e Evaldo Bezerra e os secretários municipais Aucione Dantas de Brito, (Meio Ambiente), Francisco Alvarenga (Turismo), Antônio Inácio dos Santos (obras), Adriano Assunção (Agricultura) e o presidente da Associação de Ponta de Linha, Pedro Tavares e Bastinho.
Vereador Divino Silva, Francisco Alvarenga (Sec Turismo) e Francisco Walderedo(secretário de Controle Interno )
A finalidade da reunião foi para discutir a problemática ocasionada pela emissão de poeira nas estradas que dão acesso aos parques eólicos localizados próximos as  comunidades. Foram amplamente discutidos os problemas de saúde nos moradores ocasionados pela inalação da poeira oriunda do BGS, com o aumento dos casos de doenças pulmonares devido ao intenso tráfego de caminhões e máquinas das empresas eólicas nas estradas. O Secretário de Controle Interno da Prefeitura de Bodó, Francisco Walderedo de Souza, representou o prefeito Francisco Santos de Sousa e fez a abertura da reunião. 
                     








Walderedo falou que o Poder Executivo está do lado dos moradores e que fará o possível para solucionar o problema. Eram esperadas as presenças de representantes da Força Eólica do Brasil e Gestamp Eólica do Brasil, mais de última hora comunicaram via email que não podia comparecer a reunião, embora tenham recebido o convite que foi entregue aos representantes das empresas. O Presidente da Câmara de Lagoa Nova, Nazareno Ulisses Alves relembrou de diversas reuniões as quais já havia participado com representantes das empresas e com o IDEMA, e que até agora nada tinha sido resolvido. Foi sugerido por unanimidade que o IDEMA fosse convocado para fazer vistorias nos locais onde está havendo o problema, e que fosse também acionado o Ministério Público e outros órgãos competentes. 
Um dos fatores que mais foi citado na reunião foi à questão de desperdício d’água nas vias de acesso aos parques eólicos para diminuição da poeira, pois todos sabem que  oficialmente o estado do RN decretou estado de calamidade pública devido a grande crise hídrica, torna-se inadmissível o desperdício de tanta água, a solução para a problemática será asfaltar as estradas. Fonte: Blog LagoaNovaDestaque

0 comentários:

Postar um comentário