Pages

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Moradores da comunidade de serra do meio adere ao movimento e interditam acesso aos parques eólicos




Moradores da comunidade de Serra do Meio fecharam na manhã desta segunda feira (19), o acesso aos parques eólicos, à medida foi uma reação da tomada pelos moradores da comunidade de Ponta de Linha que fizeram a mesma ação em um trecho de acesso aos parques eólicos localizado próximo as residências dos moradores. 
Como a que ocorreu com os moradores de Ponta de Linha, a ação dos habitantes da comunidade de Serra do Meio movimentou o trecho interditados, onde houve a paralisação de caminhões caçamba que está transportando material do Sítio Pelado para o parque em construção próximo a comunidade de Macambira. Estiveram conversando com os   gestores da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura, os, representantes da BIOGESTEC, empresa que presta serviço a Gestamp Eólica, como também da GUINDASTES CENTRO OESTE, GMC, além da polícia militar da cidade de Bodó. 
A mesma exigência os moradores reivindicam, o asfaltamento do acesso aos parques eólicos, pois o mesmo foi feito com material a base de BGS (BRITA GRANULADA SIMPLES), material com alto teor de pó de pedra que está causando graves problemas de saúde aos moradores que residem as margens da estrada.
A estrada em questão e que há muitos anos vem sendo motivo de inúmeras críticas quanto ao uso do BGS para a sua pavimentação tem um trecho de 9,2 KM, saindo da Baixa Grande dando acesso ao Complexo Eólico de Calango 1,2,3,4 e 5 e também aos parque eólicos Santana III e Pelado.

Fonte: LagoaNovaDestaque via Blog do R.Silva

0 comentários:

Postar um comentário