Pages

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Campanha da Assembleia sobre adoção é destaque na Câmara de Natal

campanha_al
A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) representou a Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (29) durante reunião da Frente Parlamentar Municipal em Defesa das Crianças e dos Adolescentes, na Câmara dos Vereadores de Natal. Proposto pela vereadora e presidente da frente, Júlia Arruda (PSB), o evento reuniu parlamentares, representantes do poder público e organizações não governamentais, que debateram sobre a adoção de crianças. O assunto foi tema de campanha na Assembleia em 2015 e ganhou destaque na discussão.
Durante a reunião no plenário da Câmara, foi exibido o vídeo institucional da campanha “Adoção: amor não se escolhe”, lançada em junho pelo Legislativo Estadual com foco na adoção sem preconceitos. A vereadora Júlia Arruda enalteceu a iniciativa da Assembleia Legislativa e sugeriu que a ação seja adotada pelos legislativos em todo o país. “Uma campanha louvável como essa merece ser copiada e servir de exemplo para todas as Casas legislativas do Brasil”.
Em pronunciamento na tribuna do plenário, a deputada Cristiane Dantas apresentou dados do Cadastro Nacional de Adoção, que apontam que o Rio Grande do Norte registra atualmente 44 crianças na fila para adoção e 250 casais interessados em adotar. Segundo ela, a dificuldade para adoção está no perfil desejado pelos interessados. “Existem mais casais querendo adotar que crianças na fila de espera, entretanto, o maior problema são os critérios que muitos pais impõem à adoção de um filho, tais como cor, idade e sexo”, afirmou Cristiane.

0 comentários:

Postar um comentário