Pages

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Mairton França: “Não serei irresponsável ao afirmar quer vamos garantir abastecimento d’água”

Foto: Marcos Dantas
Foto: Marcos Dantas
Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quinta-feira (03), o secretário de Recursos Hídricos do RN, Mairton França disse que não seria irresponsável ao ponto de garantir que o Governo do Estado vai colocar água nas torneiras dos municípios seridoenses, que estão enfrentando um colapso total, agravado nos últimos dias com vários reservatórios chegando a condição de 0% de seu volume.
Garantir o abastecimento ninguém é louco de dizer que vai garantir. Infelizmente já estamos no quarto ano de seca. Eu não sou irresponsável, o governador muito menos e ninguém vai dizer para o povo do Seridó que vai colocar água nas torneiras, porque num quinto ano de seca provável, é impossível qualquer ser humano ter essa irresponsabilidade de assumir”, destacou.
Mairton disse que medidas paliativas que estão ao alcance do Governo já vêm sendo feitas, e algumas delas serão iniciadas ainda esta semana nos municípios de Acari, Currais Novos e Parelhas, na região do Seridó. Ele cita, como exemplo a perfuração de 14 poços em Acari na zona urbana, com recursos da própria Semarh. “Já viemos de Carnaúba dos Dantas onde recuperamos mais de 14 poços, estão lá produzindo, já consertamos cata-ventos quebrados, já conseguimos negociar com a empresa A. Gaspar o pagamento da dívida e dei a ordem de reinicio agora esta semana, e mais tardar em 60 dias Carnaúba dos Dantas sairá desse colapso”.Por Marcos Dantas

0 comentários:

Postar um comentário