Pages

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Henrique Alves abre ABAV, em São Paulo, prevendo um turismo forte em 2016

Abav com Henrique Alves
Ao participar na noite de quinta-feira (24) da abertura da 43ª ABAV Expo Internacional de Turismo, o ministro do Turismo, Henrique Alves, defendeu uma série de medidas para fortalecimento do setor, aproveitando, de imediato, duas oportunidades: o aumento do dólar, que torna o Brasil um destino atrativo, e os jogos olímpicos e paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Perante um auditório lotado de empresários do setor, Henrique informou ter encaminhado o projeto de lei ao Congresso autorizando suspender a exigência de visto para americanos que querem entrar no Brasil. A medida terá validade de até oito meses a partir do início de 2016. O objetivo é atrair 1,4 milhão de estrangeiros durante o período anterior e posterior aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.
“Entendo que pelo momento que o Brasil vive, com a dificuldade do dólar alto para viajar e tão barato para chegar aqui, com a Olimpíada e Paralimpíada que vão acontecer, trazendo o mundo para um megaevento, é hora de o turismo crescer, se desenvolver, gerar emprego e renda”, disse Henrique, que foi aplaudido várias vezes.

0 comentários:

Postar um comentário