Pages

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Bodó: Mantendo a tradição prefeitura realiza desfile cívico de 7 Setembro



O município de Bodó realizou nesta segunda dia 07 de setembro desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.


Com a presença de um grande público que lotou as principais ruas de nossa cidade, numa realização da prefeitura Municipal, Bodó vivenciou na tarde desta segunda-feira, 7 de setembro, mais um bonito e bem organizado Desfile Estudantil em homenagem a Pátria.
 O festejo, que já é tradição no município, reuniu pais de alunos que estudam nas escolas municipais, visitantes, e milhares de pessoas, de todas as faixas etárias, que acompanharam o cortejo que marcou o dia da Independência do Brasil.
Representando a Administração Municipal, estiveram presentes, no palanque oficial, o prefeito Francisco Santos de Sousa, Padre Josino Raimundo, o presidente da câmara José Aírton, e secretários municipais, Diretores das Escolas entre outras autoridades.
Em sua fala, o prefeito Francisco Santos “Tinha” contemplou a importância de manter a tradição do grande desfile que comemora a Independência do Brasil. “A cada ano, aumenta a participação das entidades civis, e parcerias das secretarias municipais de educação e assistência social e diretores das escolas, e parabenizo o centro de ensino rural pela a justa homenagem a Padre Edson Monteiro na pessoa da Sra. Alice que  cuidou de Monsenhor Monteiro, durante todo tempo, e que em nome de Alice gostaria de homenagear outras professoras que fizeram parte da história na educação do município, como exemplo, professoras, Dona Francisca de Leones, Dona Maria Marta, Dona Maria Rosa, Dona Etelvina, Dona Lourdes e Dona Jael Pereira, entre outras” afirmou o gestor, que ainda destacou: Reforçando as palavras do militar Jailson Tertuliano do proerd,“Sobre a crise que passa o Brasil, em que várias cidades não realizaram o desfile, pela situação financeira em que passa os municípios e que Bodó, por ser um município pequeno e em crescimento, realizou não somente com uma, mais com duas bandas marciais, com o esforço das escolas esse bonito desfile e que todos os professores das escolas municipais estão de parabéns, em manter a tradição. É um momento de reflexão e celebração pela boa fase de desenvolvimento e inclusão social, que os nossos jovens sem medir esforço faz acontecer esta belíssima apresentação”. O evento proporciona à população um momento de encontro e resgate da sua própria história. “O desfile de 7 de Setembro é um momento enriquecedor, em que os cidadãos  Bodoenses participa e celebra, junto, essa importante data”, afirmou.




       








































0 comentários:

Postar um comentário