Pages

sábado, 12 de setembro de 2015

Autoridades do Seridó participam de encontro que discutiu a crise hídrica

Prefeitos, secretários, vereadores e equipes de gestão municipal estiveram reunidos nesta sexta-feira (11), na cidade de Acari, para discutir soluções e definir projetos para atenuar os efeitos da seca nas cidades da região Seridó. A reunião fez parte do Encontro Regional de Prefeitos, coordenada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), que está percorrendo todas as regiões do estado e estabelecendo propostas para inclusão no Orçamento Participativo do Estado.
De Jardim do Seridó participaram do encontro da FEMURN, o secretário municipal da Secretaria do Gabinete do Prefeito, João Eudes; secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Janildo Dantas; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Iron Júnior e o vereador José da Noite. “Necessitamos de medidas eficazes e que possam ser estendidas ao longo prazo, para que as quadras de estiagem não continuem o provocar os prejuízos que acarreta”, destacou João Eudes.
Com o tema "A crise hídrica e suas consequências econômicas e sociais para o Seridó”, o evento teve a participação do Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Mairton França e da Diretora de Empreendimentos da Companhia de Águas e Esgotos (CAERN), Maria Geni Formiga. O vice-presidente da FEMURN e prefeito de Assu, Ivan Júnior, juntamente com anfitrião e prefeito de Acari Isaias Cabral conduziram o encontro.
Na ocasião, as autoridades analisaram o cenário de crise que os municípios potiguares estão vivenciando e destacaram a necessidade de buscar alternativas urgentes para reverter o quadro hídrico dos municípios e conter os danos nos âmbitos econômicos e sociais. Os prefeitos, secretários e vereadores ainda disseram que é preciso a conviver bem com este fenômeno.

0 comentários:

Postar um comentário