Pages

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Prefeito Francisco Santos”Tinhá” participa de abertura da VI Conferência de Assistência Social

                                                  



Evento, que ocorre nesta quarta-feira (12), terá como tema central Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026, Consciente de seu compromisso e da responsabilidade no planejamento da política para os próximos dez anos,

Em seu discurso na abertura do evento, o prefeito Francisco Santos(Tinhá),  falou um pouco sobre a importância da Assistência Social como também deu as boas vindas a Maria de Jesus, que há poucos dias assumiu a pasta da Assistência Social, reafirmando o compromisso de ofertar um atendimento de qualidade junto a mesma e desejando sucesso na sua nova caminhada. Destacou a importância das ações dos profissionais da Assistência Social junto aos usuários cadastrados nos programas sociais. “Oferecer melhores condições de vida para os cidadãos é um dos nossos principais objetivos enquanto gestores públicos. E proporcionar esta melhora só é possível através do trabalho desenvolvido pelos servidores da Assistência Social, que localizam e atuam junto às famílias que se encontram em situações de maior vulnerabilidade”.

“Teremos a oportunidade de propor melhoria dentro daquilo que já foi construído ao longo do tempo, tanto em relação às diretrizes quanto em relação às políticas públicas em nosso município”.  Disse

O evento é uma oportunidade para que a comunidade e os profissionais do Sistema Único da Assistência Social participem e opinem os assuntos que serão apresentados. É um espaço de caráter propositivo e deliberativo, que discute a política de assistência social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários.
Participam do evento conselheiros municipais de Assistência Social, gestores públicos, trabalhadores do Suas, sociedade civil, beneficiários dos programas sociais e demais autoridades locais, que irão analisar, propor e deliberar com base na avaliação local as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

As Conferências de Assistência Social são realizadas a cada quatro anos, promovidas pelas esferas municipal, estadual e federal. O intuito é avaliar e discutir as melhorias para a Política de Assistência Social no país.

0 comentários:

Postar um comentário