Pages

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Seca: Caern atende pedido de presidente da Assembleia e inicia ações emergenciais em Currais Novos e Acari

Sabendo que a adutora de engate rápido, mesmo se tiver as obras iniciadas agora, não fica pronta antes do fim do ano, e o problema de falta d’água se agrava a cada dia que passa, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, apelou para a Caern, na intenção de encontrar ações emergenciais para ajudar a manter o abastecimento de água nos municípios de Currais Novos e Acari.
 
“Máquinas já estão nas aluviões do Rio Acauã em Currais Novos fazendo os serviços de limpeza, manutenção e teste de produção em 20 poços tubulares, bem como a execução de 50 metros de sondagens hidrogeológicas a trado manual, na área da bacia hidráulica do Açude Gargalheiras em Acari. Trata-se de uma causa pela qual estamos empenhados há mais de um ano. Pedimos celeridade ao governador, que determinou que técnicos estudarem e apresentarem soluções imediatas para o abastecimento de água desses dois municípios”, explicou Ezequiel.
Em abril, o presidente da Assembleia levou uma comissão de Currais Novos e Acari para uma reunião com o governador Robinson Faria, quando foi garantido empenho do Governo.
O Açude Gargalheiras que abastece os dois municípios hoje tem apenas 1,88% de sua capacidade total.
Fotos de ontem, de Eduardo Maia
 

0 comentários:

Postar um comentário