Pages

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Bancada do Nordeste debate renegociação de dívidas rurais


Reunião bancada do nordeste
A bancada do Nordeste se reuniu na manhã desta quinta-feira (11), na Câmara Federal, com o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, e representantes do Ministério da Integração Nacional para discutir medidas importantes para a região. De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), foram debatidos pontos como a renegociação da dívida rural, a transposição do Rio São Francisco e a ampliação do programa Luz Para Todos.
“O endividamento dos produtores do Nordeste preocupa e não há sinais de melhoria breve em virtude dos anos consecutivos de seca que a região enfrenta. Por isso, é imprescindível medidas como o reescalonamento de pagamentos antigos, a renegociação das dívidas e a regulamentação do governo federal para viabilizar a liquidação dos débitos”, disse o coordenador da bancada do Rio Grande do Norte.
Felipe Maia ainda destacou a importância da transposição do rio São Francisco para amenizar os efeitos da seca na região, mas apontou o descaso do governo federal com a obra, que foi iniciada em 2007. “A obra já está atrasada e caminha a passos lentos. E o atraso gera reajustes no valor do empreendimento que saltou de R$ 4,5 bilhões para R$ 8,2 bilhões, 82% a mais do que o valor original. Mais uma demonstração de falta de gestão que acaba pesando no bolso do contribuinte brasileiro”, afirmou. Também participou do encontro, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern), José Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário