Pages

terça-feira, 26 de maio de 2015

Três ministros confirmam participação em seminário sobre o Nordeste promovido pela Arquidiocese de Natal

Três ministros confirmaram presença no Seminário Regional “ Nordeste 60 anos depois- Mudanças e Permanências”, que acontecerá em Natal de amanhã (quarta) até sexta-feira, na sede da Escola de Governo.
Miguel Rossetto, da Secretaria Geral da Presidência da República, Tereza Campelo, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o ministro Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, estarão presentes ao evento promovido pela Arquidiocese de Natal, que vai reunir bispos da região Nordeste, o governador Robinson Faria, prefeitos e técnicos de instituições nacionais e internacionais além de representantes de movimentos sociais.
O evento é uma reedição do primeiro encontro do Episcopado Nordestino, que aconteceu em 1956, em Campina Grande, articulado e organizado pelo então Arcebispo Auxiliar do Rio de Janeiro, D. Helder Câmara, secretário geral da recém-criada CNBB, o qual contou com a presença do presidente da República Juscelino Kubitscheck.
Sobre o encontro de Natal, o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, deu entrevista à esta blogueira e aos jornalistas Juliana Celli e Eugênio Bezerra.
   
VÍDEO 1 Clique Aqui para acompanhar trecho da entrevista de Dom Jaime
VÍDEO 2 Clique Aqui para continuar a entrevista

0 comentários:

Postar um comentário