Pages

sábado, 9 de maio de 2015

Prefeito de Mossoró acompanha ações do Movimento Maio Amarelo

silveira_maio
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, acompanhou na manhã desta sábado, 9, ações desenvolvidas dentro da programação do Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo reduzir os índices de acidentes de trânsito. O chefe do Executivo local participou de blitz educativa, promovida pela equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), em parceria com o Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) na Avenida Augusto Severo.
“Essa campanha é fundamental para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar as regras e prevenir acidentes. Em 2014, das 692 vítimas de acidentes atendidas na cidade, 75% foram de trânsito, por isso a importância de iniciativas como o Maio Amarelo”, destacou Francisco José Júnior.
Os agentes de trânsito e da unidade de educação ao trânsito orientaram tanto motoristas que circulavam pela Avenida Augusto Severo, como pedestres na Praça do Mercado Central. A equipe da Semob realizou entrega de broches amarelos, de panfletos educativos e adesivou veículos com a logomarca do Maio Amarelo. No local, os condutores não foram notificados, recebendo apenas orientações sobre como se prevenir de acidentes.
Para o secretário de Mobilidade Urbana, Charlejandro Rustayne, o Maio Amarelo se configura como uma oportunidade para que ações de prevenção sejam fortalecidas, priorizando públicos diferentes durante todo o período de realização da campanha. “Do total de infrações contabilizadas pela Semob em 2014, 60% são referentes aos acidentes de trânsito. Ao longo de todo o mês, serão promovidas blitzes educativas, palestras, visitas a empresas, escolas, reuniões, uma série de ações visando reduzir o total de acidentes”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário