Pages

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Governo apoia Consórcio Público de Resíduos Sólidos do Seridó

consorcio_serido
O governo do estado promoveu nesta segunda-feira, 04, reunião com prefeitos dos municípios da região Seridó para tratar da implantação de aterros sanitários e tratamento dos resíduos sólidos. A reunião aconteceu no auditório da Governadoria e contou com a presença de 14 chefes de Executivos municipais que formam o Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó.
O vice-governador Fábio Dantas, os secretários do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, de Relações Institucionais, Hudson Pereira de Brito e o superintendente do IDEMA, Rondinelli Silva Oliveira, explicaram que os órgãos estão agilizando a liberação das licenças para a instalação e tratando junto ao governo federal a liberação de recursos.
Mairton França destacou a importância da parceria do Governo do Estado com os municípios e informou sobre os contatos que estão sendo mantidos com os ministérios da Infraestrutura e do Meio Ambiente. O titular da SEMARH destacou “a determinação do governador Robinson Faria em estabelecer a interação entre Estado e municípios em busca de resultados rápidos para atender as demandas que irão beneficiar a população. Devemos caminhar juntos para ter agilidade e dar soluções aos problemas que nos afetam”.
O consórcio foi formalizado há quatro anos, mas, segundo o seu presidente, o prefeito de Caicó, Roberto Germano, somente agora começa a funcionar efetivamente. O prefeito de Acari e presidente da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental, Isaías Cabral, considerou de extrema importância o apoio do Governo do Estado e lembrou que o prazo da Lei que determina o fim dos lixões e a instalação dos aterros sanitários expirou em 2014.

0 comentários:

Postar um comentário