Pages

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Aluno do RN coloca hino de time em redação do Enem

A divulgação dos espelhos das redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está causando questionamento sobre os critérios de avaliação do MEC (Ministério da Educação) quanto as notas obtidas pelos candidatos.
Dois estudantes do Rio Grande do Norte e da Paraíba escreveram brincadeiras nos textos e conseguiram obter notas acima de 600 pontos. Os candidatos citaram hino de time de futebol e a data do aniversário no contexto do tema “Publicidade infantil em questão no Brasil”.
Apaixonado pelo time de futebol Flamengo, Francisco Elias da Silva, 26, do Rio Grande do Norte, disse que resolveu “homenagear” o rubro-negro e escreveu o hino no terceiro parágrafo da redação.
Silva mora na cidade de Alto Rodrigues (RN), localizada no Vale do Açu, e cursa Ciências Contábeis em uma faculdade particular no município de Assu.
“Essa foi a quarta vez que fiz Enem e observei que a nota que obtive em 2010 foi melhor do que a de 2013, mesmo eu achando que o texto não tinha sido tão bom quanto o outro. Ano passado tive a ideia para testar se corrigiram a sério mesmo a prova e vi que tem algo estranho”, disse o estudante.
 

0 comentários:

Postar um comentário