Pages

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dilma diz que redes sociais têm sido palco de discriminação e preconceito

 
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (7) durante o lançamento de ações de combate à violação de direitos humanos na internet que as redes sociais têm sido usadas como “palco” para publicações de mensagens de discriminação e preconceito.Na avaliação da presidente, algumas pessoas têm usado a liberdade de expressão no ciber espaço para desrespeitar as pessoas. No discurso, ela defendeu que haja tolerância es respeito entre os usuários.
 
“No Brasil, as redes sociais têm sido placo de manifestações de caráter ofensivo, preconceituoso, discriminatório e de grave intolerância, escondidas no anonimato que as redes sociais permite ou o distanciamento que promovem. Algumas pessoas se sentem à vontade para expressar todo tipo de agressão e mentiras, de ferir a honra e a dignidade de outras pessoas”, disse a presidente.
 
“Como extensão da nossa vida real, o mundo virtual, a internet deveria também ser regida pelas mesmas regras éticas, comportamentais e de civilidade que nós queremos que ocorram na sociedade, no nosso dia a dia. No entanto, não é isso que vem ocorrendo”, completou.Em uma fala que durou pouco mais de 15 minutos, a presidente disse ainda que o “desafio” do governo e da sociedade é tornar a internet um local de “humanidade”, no qual as pessoas se sentirão respeitadas e valorizadas.
 
A uma plateia formada por ministros, parlamentares e pessoas ligadas a órgãos e empresas ligadas à internet, Dilma afirmou também que o governo tem tarefa “urgente” de conciliar as liberdades de expressão e informação, “tão caras”, com a preservação dos direitos individuais e o combate à discriminação e ao incentivo à violência.

0 comentários:

Postar um comentário