Pages

terça-feira, 17 de março de 2015

Reunião na Prefeitura define estratégia de nova mobilização de combate à dengue

                                                
                            













Dia D contra a dengue e a chikungunya será dia 26 de março em Bodó!!!!
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e demais secretarias, pede à população que reforce medidas de prevenção, desde já.
O Prefeito “Tinhá”, participou de outra reunião na manhã de hoje (17), junto ao secretário de Saúde Maxsweel Dionísio e demais equipe de saúde, para pedir à população que reforce as medidas de prevenção em todo o município. Muitas representações de instituições locais, como igrejas, escolas, associações, legislativo, grupos de jovens, grupo de escoteiros, agentes de saúde, de endemias, vigilância sanitária, secretarias, conselhos e demais pessoas, estiveram presentes e dispostos a colaborarem com as ações preventivas. O objetivo foi de planejarem estratégias para o lançamento da campanha de prevenção em todo o município.
O projeto dos escoteiros que teve inicio recentemente na Escola Municipal José Maria do Nascimento, o que tem a coordenação de Junior Silvestre, anunciará a Campanha do dia “D”, neste sábado dia 21 de março, abordando as pessoas casa a casa e alertando da problemática.
Então, ATENÇÃO Bodó, vamos todos juntos , participar de uma grande mobilização de combate ao mosquito transmissor. Seja um exemplo para a sua comunidade. Chame seu vizinho, seus amigos, sua família e mostre para eles que na sua casa todos já fazem parte dessa grande corrente de prevenção." Ressaltando que se as pessoas não ficarem atentas, toda a comunidade corre o risco de contrair essas doenças e outras mais.
A Secretaria Municipal de Saúde de Bodó estará desenvolvendo as seguintes ações: Nas escolas já estão sendo trabalhadas desde a semana passada, dia 21/03, próximo sábado teremos a mobilização dos escoteiros em ação, na segunda feira dia 23/03 a partir das 14:00hs estará acontecendo oficinas de capacitações com a Drª Martha Hidaldo, no auditório da Prefeitura Municipal, onde todos ficarão a par das informações necessárias sobre o tema em foco. No dia 24/03 será realizada uma reunião com todos os representantes dos Conselhos Municipais Locais, e finalmente no dia 26/03 (quinta feira), a grande mobilização, o dia “D” de Prevenção a Dengue e Chicunkunya.
Por: Dôra Silva

0 comentários:

Postar um comentário