Pages

domingo, 29 de março de 2015

Prefeitura de Bodó realizou quinta(26) o Dia D contra a Dengue e Chikungunya

A Prefeitura de Bodó, através da Secretaria de Saúde, das demais secretarias, programas como o NASF, CREAS, CRAS, CONSELHOS, ESCOLAS e outras instituições, depois de algumas reuniões, palestras nas escolas da sede e área rural, realizou  o dia, o Dia D quinta(26) campanha contra o mosquito transmissor da Dengue e da Febre Chikungunya. O evento teve inicio as 8:00hs em frente a biblioteca pública, e na abertura o Prefeito “Tinhá” falou sobre a importância da campanha, pediu que a prevenção fosse realizada todos os dias em todo o município, agradeceu também a todos os envolvidos nas ações e alertou geral para a dengue e a Chikungunya. O secretário de saúde Maxwell Dionísio, também pediu a colaboração de todos na prevenção diária, a médica Dra. Martha Hidalgo fez uma palestra sobre os casos existentes no município e levou às informações necessárias a população. A equipe da saúde, escoteiros e voluntários saíram visitando as residências e procurando possíveis focos nas ruas da cidade, adesivaram as casas em alertas com o adesivo amarelo e as que estão prevenidas, com o adesivo verde. Aconteceram também as palestras, entrega de panfletos com informações sobre o mosquito transmissor (Aedes aegypti), além de alertar sobre as gravidades das doenças a toda a população.
O objetivo do dia D é de mobilizar a população e chamar a atenção da sociedade para os riscos para a população caso os cuidados necessários não sejam tomados para combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão tanto da dengue como a Febre Chikungunya.
Será realizado um trabalho pelos agentes de endemias na próxima semana, vistorias nas caixas d’água baixas e tambores, em depósitos domiciliares, como materiais jogados nos quintais e vasilhas de água. As campanhas têm que ser realizadas e permanentes, é de grande importância essas ações de sensibilização da comunidade.
As escolas de Bodó estão trabalhando e contribuindo com a campanha de prevenção, a Escola Municipal José Maria, marcou a presença através dos professores e alunos, todos focando o tema e informando sobre a gravidade das doenças.
ALERTA GERAL PARA A PREVENÇÃO DA DENGUE!!!
BODÓ: TODOS CONTRA A DENGUE!!!









0 comentários:

Postar um comentário