Pages

quarta-feira, 25 de março de 2015

Bodó: Secretaria de Meio Ambiente realiza e desenvolve nova proposta de arborização em nossa Cidade



                                         




Entre um passeio e outro pela cidade de Bodó é possível notar diversas melhorias e investimentos do poder público, a começar pelo desenvolvimento de ações voltadas à qualidade de vida. Uma delas tem como foco a ampliação de áreas verdes, através do plantio de árvores nativas e frutíferas em espaços públicos, um trabalho que está sendo executado por meio do projeto de arborização. 


Para dar continuidade à política Ambiental,  a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com secretaria de Obras, Agricultura, faz preenchimento dos espaços públicos da Cidade com mais verde, nas imediações do canal  que interliga o rio Bodó e a praça de eventos, e divisa da empresa Bodó Mineração com a cidade.  
 A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), em ação conjunta nesta segunda(23) realizou o plantio de  25 mudas de Craibeiras.

“As craibeiras estão sendo plantadas para fortalecer o espaço, dando mais densidade de verde ao local. Estamos ampliando o processo de arborização da Cidade, preenchendo os espaços vazios com a vegetação nativa da região. Vamos convocar a população para conscientizá-la da importância de preservar a vegetação para combater os efeitos das partículas de areias em dias de muito vento, mudança climática e o aquecimento global.”

"É fato que o plantio de árvores em áreas públicas propicia sombra, purifica o ar, diminui a poluição sonora, além de servir para o embelezamento do município, dando um novo valor estético e paisagístico",



A craibeira é uma planta originária da Mata Atlântica que chama a atenção pelo colorido vivo das flores amarelas. As mudas levam cerca de três anos para se tornarem árvores.

0 comentários:

Postar um comentário