Pages

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Deputados avaliam mensagem e falam sobre relação com o Executivo

 
Após a leitura da mensagem anual do governador Robinson Faria, na tarde desta terça-feira (03), os deputados avaliaram suas propostas para 2015 e falaram sobre as expectativas da relação entre o Legislativo potiguar e o Executivo. Antes de encerrar a sessão, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) fez um breve pronunciamento e afirmou que irá respeitar a harmonia e a independência entre os poderes.
 
“Afirmo que o poder e o poder político devem ser uma verdadeira união, de harmonia, que faz com que todas as partes, por opostas que nos pareçam, concorram para o bem geral da sociedade. Poderá haver união no Estado onde parece haver apenas confusão, quer dizer, uma harmonia na qual resulte felicidade, que é a única paz verdadeira”, disse o presidente.
 
Sobre a mensagem do governador, o deputado Nélter Queiroz (PMDB) declarou que gostou das palavras ditas na tarde de hoje. Para o deputado Gustavo Carvalho (PROS), a mensagem do governador foi sensata e equilibrada. Independência a palavra do deputado Gustavo Carvalho para falar sobre a relação entre o Executivo e a Assembleia. No entanto, o deputado acredita que haverá convergência muitos pontos. 
 
O deputado George Soares (PR) declarou que a mensagem foi clara e transparente e mostrou as intenções do governador, principalmente no quesito de não esconder aos deputados as dificuldades que o governo enfrenta. Já o deputado Tomba Farias (PSB) foi cauteloso ao falar sobre as intenções do governador. Para ele, a mensagem foi satisfatória, mas demonstrou preocupação quanto ao cumprimento do que estava escrito. 
 
O deputado Jacó Jácome (PMN) declarou que ficou feliz com alguns aspectos tratados no discurso do governador. Por exemplo, segurança. Sobre a relação entre a AL e o Executivo, Jacó Jácome espera que seja de independência. 
 
O deputado Fernando Mineiro (PT) também acredita numa boa relação entre o Executivo e a Assembleia. Segundo o parlamentar, Robinson tem origem de quase três décadas naquela Casa e sabe que não governará sem o Poder Legislativo. Para o deputado Gustavo Fernandes (PMDB), a relação será de amizade. “A relação do Governo com o Legislativo será a melhor possível”, disse o deputado Dison Lisboa (PSD). 

0 comentários:

Postar um comentário