Pages

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Vereadora Júlia Arruda faz balanço do ano legislativo de 2014

                                    

O ano legislativo está próximo do fim na Câmara Municipal de Natal e a vereadora Júlia Arruda (PSB) chega à metade do seu segundo mandato comemorando os resultados positivos de sua atuação parlamentar. “A caminhada até aqui foi longa, repleta de desafios, mas extremamente gratificante. Vimos importantes projetos de nossa autoria saírem do papel e melhorarem a vida dos natalenses”, afirmou Júlia, que, em 2014, apresentou 15 Projetos de Lei ao Legislativo municipal e teve notória atuação na defesa dos direitos humanos, com a conquista do título de Mulher da Luta e dos Direitos, concedido pelo Instituto Capacitar de Consultoria e Assessoria.
Os projetos aprovados versam sobre a obrigatoriedade de realização de audiência pública antes de reajustes tarifários; a instalação de hidrantes de combate a incêndio no município; a obrigatoriedade de utilização do termo “pessoa com deficiência” no órgãos públicos e privados de Natal; a criação do Sistema de Adoção de Lixeiras a serem instaladas no passeio público; a instituição da Paralimpíada Municipal de Natal; e o reconhecimento de Utilidade Pública do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN). “São iniciativas que visam à segurança, proteção e à qualidade de vida de todos os natalenses”, disse a parlamentar.
Além dos projetos de lei, a vereadora Júlia Arruda participou ativamente do dia a dia das comunidades, visitou escolas e unidades de saúde, e intermediou seus pleitos junto às secretarias municipais, encaminhando 135 requerimentos que beneficiaram milhares de pessoas. Dentre eles, o que tratam: da revitalização do Teatro Municipal Sandoval Wanderley; da reativação do Conselho Municipal e instalação do Fundo Municipal de Políticas Públicas para a Juventude; da realização de estudo operacional de todas as lagoas de captação da cidade; da instalação de quiosques e traillers de informação turística nas orlas das praias urbanas e restauração do Espaço Turístico da Fortaleza dos Reis Mago, dentre outros.

0 comentários:

Postar um comentário