Pages

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Prefeito Francisco Santos de Sousa(Tinhá) Inaugura a Ampliação e Reforma da Escola Municipal Manoel Catarino em Ponta de Linha Município de Bodó/RN

             
                                            











Na tarde de sexta feira(5) na Escola Municipal Manoel Catarino Filho na comunidade Ponta de Linha - Bodó, aconteceu a III Expor arte mostrando as ciências e tecnologias com sustentabilidade.
O evento está em seu terceiro ano de sucesso, os professores inovaram a forma de planejar o evento e, consequentemente, de os alunos produzirem e transmitirem o conhecimento. As mostras agora são organizadas com propósitos didáticos. "Os estudantes passaram a utilizar o método científico para desenvolver seus inventos e demonstraram como fazer para os visitantes da exposição.
"Nós construimos uma maquete do Assentamento Serrano e queremos explicar para o público como a vida dos seus moradores seria mais saudável se existisse coleta de lixo na comunidade, e será um desafio dos alunos e da escola', explicaram os alunos e professores. Os trabalhos podem ser simples, mais são criativos e segundo os próprios estudantes, passaram dias e noites estudando como fazer as experiências para aprofundar os conhecimentos e dar vida ao projeto. Além das experiencias o reciclavel foi muito trabalhado e em cada sala era repassado as informações como verdadeiras aulas de educação ambiental e ciências biológicas.
O Prefeito "Tinhá" esteve presente visitando a exposição, o presidente do Legislativo José Airton e os vereadores: Divino Silva e Heraldo, secretários e toda a comunidade também prestigiaram e também foram convidadas a participarem da solenidade de reinauguração da Escola que foi reformada e ampliada com recursos do município prefeitura de Bodó/Secretaria de educação/secretaria de obras/escola/ comunidade/parceiros. A solenidade contou com as falas dos representantes da escola e dos poderes públicos e aconteceu na antiga Casa de farinha que foi reconstruida também pelo município, ao lado da escola, recebendo até o nome de a Casa da Construção dos Conhecimentos, como bem disse o delegado do MDA Raimundo Costa que lá estava como convidado especial. Raimundo fez questão de ressaltar que a EMMCF é realmente um exemplo a nível de Brasil, pelo fato de agregar valores a agricultura familiar, trazendo as famílias da comunidade para participar da escola aberta.
As apresentações culturais foram com alunos da própria escola que inclusive deram um show de cultura encenando " navio negreiro" com a capoeira, coral para o natal, banda da escola e outras mais.
O diretor da escola é Carlos Silva ( Talinho) reeleito recentemente em gestão democrática na escola, Lucimar Victor, Rita Do Carmo Ferreira de AssuncaoCarmelita OliveiraClaudiana Dantas José Augusto,Vitória e todos os demais professores, equipe de apoio da EMMCF e principalmente o alunado, são os grandes responsáveis por todo o desenvolvimento do projeto tão significante que é o III Expor artes.

0 comentários:

Postar um comentário