Pages

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

BODÓ REALIZA O 1° FÓRUM DO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO 2013-2014 NESTA QUINTA (07)

                                       
O evento reuniu vários segmentos da sociedade bodoense para discutir os direitos da criança e do adolescente, com o objetivo de de melhorar as políticas públicas do município.
A Prefeitura de Bodó, através da Secretaria de Ação Social , em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e demais secretarias e instituições parceiras são os realizadores do 1° Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016.
A ação teve como objetivo discutir os direitos da criança e do adolescente, a fim de melhorar os índices das políticas públicas. O fórum foi a primeira etapa para concorrer ao Selo Unicef Município Aprovado, o passo seguinte será a criação do plano municipal da criança e do adolescente.
O Unicef monitora e avalia o desempenho dos municípios nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social. Os municípios são agrupados de acordo com seus indicadores econômicos e sociais e avaliados no âmbito do seu estado.
Os avanços de cada município são comparados ao desempenho da média de seu grupo. Aqueles que alcançam os melhores resultados são certificados com o Selo Unicef Município Aprovado.
O Prefeito de Bodó Francisco santos de Sousa "Tinhá", esteve presente na abertura e falou da grande importância da conquista e do desempenho de todos os envolvidos, ele ressaltou que o município já vem desenvolvendo vários trabalhos de enfrentamento desafios constantes e tem tido ótimos resultados, bem como diversos trabalhos voltados especialmente as crianças e adolescentes em situação de risco. O Prefeito lembrou que o município já é vencedor de três conquistas consecutivas do SELO UNICEF e partirão agora para mais uma vitória, principalmente das crianças e adolescentes que são os maiores beneficiados com esse trabalho. Na oportunidade "Tinhá", fez a entrega da chave do carro a vice presidente do Conselho Tutelar Simone Pereira, o veiculo que o município recebeu para uso exclusivo para os trabalhos do Conselho Tutelar.
O enfermeiro Diogo representando a Secretária de Saúde Eliane Roman Ross, apresentou os programas que a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo com as crianças e Adolescentes no município, dando ênfase as campanhas de combate a doenças imuno preveníveis que desde o inicio da gestão vem superando as metas do ministério da Saúde.
A presidente do Conselho da Municipal da Criança e do Adolescente, Paula Medeiros, apresentou aos participantes do Fórum os objetivos e as oficinas que serão debatidas. A articuladora do selo Yslânia Freitas fez a apresentação do diagnostico do município e deu inicio aos trabalhos dos grupos.
Para ilustrar melhor o fórum a banda macial "Meninos de Ouro" grupo da escola Municipal José Maria e do programa + educação, e o grupo de teatro da Escola Manoel Catarino Neto ( Ponta de Linha), todos compostos por crianças e adolescentes, abrilhantaram o evento com suas apresentações culturais.
O Vice Prefeito José Enilson de Melo Lula "Nilsinho", esteve presente juntamente ao demais representantes de entidades, médicos, enfermeiras, autoridades, e secretariado compareceram , a câmara municipal foi representada pelo Presidente do Legislativo Municipal, o vereador José Airton Assunção Gomes.
O Prefeito "Tinhá",, parabenizou a todos pela realização do 1º Fórum Pró Selo Unicef Município Aprovado. Ressaltando que tudo isso depende das iniciativas de todas as pessoas da comunidade do poder público através das secretarias em conjunto. Disse ainda que não só pelo selo, mas por todas as crianças e adolescentes, as políticas públicas voltadas para eles, deverão ser continuadas dentro de todo o município.
O Forum está acontecendo na escola estadual Sérvulo Pereira e o termino será as 13:00hs depois de um almoço e o encerramento com todas as autoridade presentes.
‪#‎ por Dôra Silva#
‪#‎FotosDôraSilva‬#

0 comentários:

Postar um comentário