Pages

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Rosalba: “A inauguração do aeroporto é um marco na história e na economia do RN”

rosalba aero
A governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta segunda-feira (09), da inauguração do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A Chefe do Executivo acompanhou a cerimônia ao lado do Ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, juntamente com o Diretor-Presidente da Anac, Marcelo dos Guaranys, o Prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, o CEO da Inframérica, Alysson Paolinelli.
Durante o discurso, a governadora lembrou o desafio que foi viabilizar a construção do Aeroporto junto ao Governo federal e agradeceu á todos da classe política que contribuíram. “A inauguração do Aeroporto é um marco na história e na economia do Rio Grande do Norte. Nos esforçamos para que estivesse pronto antes da Copa, pois sabemos da visibilidade e oportunidade de atrair novos negócios. Certamente em um futuro próximo poderemos colher os frutos de mais essa conquista”, disse.
A governadora também falou da alegria de ser a chefe do Executivo nesse momento em que o Aeroporto de São Gonçalo é inaugurado (em anexo, leia a íntegra do discurso). O Aeroporto de São Gonçalo começou a operar há dez dias, sete meses antes do previsto em contrato e é o primeiro do país 100% privado. O Consórcio Inframérica, vencedor do leilão realizado em 2011, poderá explorar a estrutura por 28 anos. Os investimentos com construção e operação chegam a R$ 500 milhões.
Durante a cerimônia, O Ministro da Aviação Civil fez a leitura de uma mensagem enviada pela Presidenta Dilma Roussef e elogiou a atuação do estado. ” Agradeço e reconheço o esforço do Governo do RN, na pessoa da Governadora Rosalba Ciarlini, seus dirigentes e funcionários, na viabilização desse projeto”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário