Pages

quarta-feira, 4 de junho de 2014

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM BODÓ

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas no município de Bodó as atividades começaram dias antes e com uma programação diferenciada, do poder público, as escolas e alunos, voltadas para a limpeza e a sensibilização ambiental através da equipe da prefeitura, de alunos e voluntários .Na escola Manoel Catarino Filho na comunidade Ponta de Linha, está sendo desenvolvido um projeto ambiental fortalecendo a ratificação do COM VIDA e com o foco na educação ambiental multiplicada pelo alunado a toda comunidade. Na escola Antônio Miranda Assunção – Jatuarana a escola trabalha 24 horas com um olhar voltado a educação ambiental e na sexta feira ( 06), realizarão mobilização na agro vila para sensibilizar aos moradores. A escola Lauro Miranda no Assentamento Serrano também já desenvolve projetos sobre o tema. Na sede do município a escola José Maria do Nascimento- EMJMN, está junto a secretaria municipal de meio ambiente realizando uma grande mobilização na quinta feira (05), despertando a cidadania bodoense para a preservação da limpeza e como cuidar melhor do meio ambiente.
Veja a programação:
Quinta feira dia 05 dia do meio ambiente: Equipe da secretaria de meio ambiente e Agentes Ambientais (alunos da EMJMN), realizarão mobilização e caminhada nas residências da cidade, haverá distribuição de mudas nativas e plantação em alguns canteiros públicos. Também serão distribuídos folders e os agentes terão conversas de sensibilização com os moradores.
Na sexta feira (06), é a vez da escola Antônio Miranda em Jatuarana fazer sua mobilização e caminhada, conversando com os moradores da agro vila sobre a educação ambiental, os direitos e os deveres de todos. ;
Sexta feira (06), na sede do município acontecerá uma palestra e oficinas sobre a sustentabilidade da agua. Será no auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 8:00hs, com as técnicas da CAERN. (Público alvo será professores, coordenadores, agentes de saúde e comunidade em geral).
Contamos com a colaboração de todos!!! Agradecemos a colaboração dos seguintes parceiros:
SMAS – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
SMEC – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
SMT – SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES
SMO – SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS
SMAA – SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO
SMA – SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
SMT – SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO
SMS – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
VIGILÂNCIA SANITÁRIA/BODÓ-RN
CONTROLADORIA INTERNA DA PMB
EMJMN/EMMCF/EMAMA/EMLMA/CMER
GETSON LUIZ – KALANGO SOLUÇÕES/ SUSA




0 comentários:

Postar um comentário