Pages

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Revitalização da feira livre será dividida em três etapas: pavimentação, padronização e infraestrutura



Revitalização da feiraO programa “Acontece em Currais Novos” desta segunda-feira (07) destacou a conquista do prêmio “Sebrae Prefeito Empreendedor” pelo prefeito Vilton Cunha na última quarta-feira, 12, em Natal. Vencedor na categoria “Novos Projetos” com o plano de revitalização da feira livre do município, Vilton Cunha disse que o prêmio significa o “reconhecimento do SEBRAE ao projeto bem elaborado pela equipe da Prefeitura”, que teve a assessora técnica de projetos, Chanklea Aragão, como coordenadora do projeto. “Ao longo de um ano realizamos ações para capacitação da mão de obra, qualificação que é indispensável para os jovens e adultos que necessitam ingressar no mercado de trabalho”, disse Vilton, mostrando a importância da capacitação de 1500 pessoas, em 2013, através do PRONATEC. “Procuramos estimular a formalização de empreendedores, incentivando e apoiando o registro deles no SEBRAE como micro empreendedor individual”, comentou. A revitalização da feira livre será importante para o comércio local, sobretudo para o micro empreendedor e ambulantes que lá se instalaram, pois irá desenvolver ainda mais a economia do município. Vilton lembrou que o projeto da “nova” feira livre será dividido em três etapas de execução:
- Pavimentação asfáltica das ruas Laurentino Bezerra, Tomaz Silveira, Antônio Eduardo Bezerra, e outras vias adjacentes. O projeto já foi apresentado ao Ministério das Cidades e consta como “pré-aprovado”. Em maio, de acordo com o prefeito, deverá ser anunciada uma definição do Ministério, e logo após, liberação dos recursos para a execução.
- Padronização das barracas e tendas de frutas e verduras. Projeto aprovado com crédito de R$700 mil via Ministério da Agricultura. O espaço também contemplará um ambiente para atividades culturais.
- Infraestrutura do 1º e 2º canteiro. É a terceira etapa do projeto, mas a primeira em termo de execução. Nestes dois espaços estão cadastrados cerca de 60 empreendedores individuais com comércio de calçados, roupas e importados. Em parceria com estes comerciantes, SEBRAE e bancos, o espaço será revitalizado e padronizado de acordo com o projeto idealizado pela arquiteta Kyliane. A expectativa é que estes trabalhos tenham início em maio.
Fonte:ASSECOM via Vlaudey Liberato

0 comentários:

Postar um comentário