Pages

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Brasão Episcopal do futuro Bispo de Caicó: Entenda os seus significados

201404101737452715
O Blog do Marcos Dantas destaca o brasão episcopal do padre Antônio Carlos Cruz Santos, futuro bispo da Diocese de Caicó. Além disso, você vai entender todos os significados do brasão. A peça traz varias homenagens, desde ao Rio de Janeiro, sede da província da congregação do religioso, aos rios São Francisco, origem DAE sua família e o Serido, sua nova morada.
No centro:
A cruz, sinal da entrega;
Do lado direito:
A estrela: simbolizando Maria (Maristela/Estrela do Mar), menção ao apelido recebido na Pastoral da Juventude: Maristelo.
O Pão de Açúcar: símbolo dos MSC da Província do Rio de Janeiro, um coração mergulhado (encarnado) e aberto.
Os três rios que marcaram a sua vida: Rio S. Francisco: origem da sua família (Penedo/Alagoas), Rio de Janeiro: onde nasceu e Rio Grande do Norte/Seridó: sua missão episcopal.
Do lado esquerdo:
O Sol: Cristo como o nascente que nos veio visitar.
O lírio: menção a Santo Antonio, que deu origem ao seu nome e ao dia do seu batismo.
Cacto: menção ao sertão nordestino: sinal da fé, da esperança e do amor que resistem.
Pés do nordestino e sandália do missionário: o nordestino que desce (história da sua família), o missionário que sobe (sua missão), o encontro do pastor com o seu povo.
Lema:
Do Evangelho da missa do Sagrado Coração do Ano B. Um duplo olhar: Ter os olhos fixos no amor de Deus – O Transpassado. Contemplar os transpassados da história como o próprio Senhor que nos questiona e nos interpela.

0 comentários:

Postar um comentário