Pages

sábado, 26 de abril de 2014

BODÓ ENCERROU O CURSO, MAIS NUNCA A LUTA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.







Nesta sexta feira (25), no ginásio de esportes de Bodó, foi realizada a culminância dos projetos desenvolvidos no curso de prevenção e o combate ao abuso e exploração sexual da criança e adolescente. O curso que teve a duração de cinco (05) meses, com capacitações para mais de duzentos profissionais do município. As instituições participantes foram da Assistência social (CRAS,CREAS,CONSELHO TUTELAR), Saúde, Educação, CMDCA, PROERD, IGREJAS, POLICIA MILITAR, BIBLIOTECA E AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO e vários outros seguimentos que se envolveram e trabalharam a temática, levando as informações de como se prevenir ou denunciar caso aconteça o fato. O projeto é da Profereeduc - professor Fernandes Empreendimentos EducacionaIs, de Rondonopolis -MT, e a realização foi do grupo NEOENERGIA/IBERDROLA - FORÇA EÓLICA DO BRASIL, em parceria com a Prefeitura de Bodó.
Foram convidadas as autoridades locais o Prefeito de Bodó Francisco Santos de Sousa "Tinhá", os secretários municipais estavam todos presentes, foram convidados também os vereadores, estiveram prestigiando o evento, João Maria Assunção ( Prefeito de Lagoa Nova), Antonia Brito, secretária de Turismo de Tenente Laurentino Cruz, e Clarisse Medeiros representante do Prefeito "Novinho" de Cerro Corá. Na mêsa o Prefeito "Tinhá", parabenizou a todos os profissionais por todo o empenho no desenvolvimento dos projetos, em seguida agradeceu a Neoenergia/Iberdrola e a tão conceituada PROFEREEDUC - Fernandes e Luzia França de Morais.
Durante todo o dia os coordenadores e cursistas passaram dentro do ginásio e apresentaram seus projetos em seminários para os realizadores da ideia, foram trabalhos bastante positivos todos bem criativos e focando sempre o assunto, contando os relatos que ouviram de pessoas após as palestras, enfim, levaram a melhor informação para a população, que é sempre o maior beneficiado. Podemos perceber que realmente foi possível realmente deixar uma semente plantada nos corações de cada um, e se não foram atingidos 100%, com certeza mais de 90% da população recebeu a mensagem e multiplicará da forma mais correta.
A noite foi a vez das apresentações culturais, cada instituição preparou uma, e cada uma mais emocionante que a outra afinal nós temos muitos fazedores de cultura, como por exemplo os repentistas locais, Cosme Lourenço e Tico Teixeira, os convidados foram a banda marcial "Luiz Melo",de Florânia, que gentilmente cedidos pelo agente cultural Josimar Tavares, vieram nos prestigiar, todas as apresentações foram dentro do tema, deixando para o público que lotou o ginásio, a seguinte mensagem : "NÃO PODEMOS FECHAR OS NOSSOS OLHOS PARA ESSA PROBLEMÁTICA, VAMOS NOS UNIR E DIZER NÃO AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DAS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, O MOMENTO É ESSE, TODOS CAPACITADOS, O TRABALHO ESTÁ IMPLANTADO, VAMOS FAZER A NOSSA PARTE AGORA."
  DISQUE O 100 E DENUNCIE!!!

0 comentários:

Postar um comentário