Pages

quinta-feira, 27 de março de 2014

BODÓ; TRE DISTRIBUI PARA O JUIZ "VERLANO MEDEIROS" LIMINAR PEDINDO VOLTA DO PREFEITO E VICE.


  O TRE-RN distribuiu para o juiz Verlano Medeiros a liminar da cautelar pedindo a volta do prefeito Tinhá (DEM), do município de Bodó, cassado na segunda feira e substituído na noite desta quarta feira, 26 pelo presidente da Câmara, José Aírton.
Verlano deverá analisar e julgar ainda hoje, 27.
Ou monocraticamente, ou já levando para o Pleno.
Essa vai ser a primeira decisão do TRE depois do evento do final de semana,em Brasília, onde o presidente do TSE reuniu juízes de TREs representantes da Advocacia, e exigiu rigor nos julgamentos de crimes eleitorais como compra de votos e falhas em prestações de contas.
Vale lembrar que Verlano participou do evento. Ele e o juiz Carlo Virgílio.
Na decisão da juíza da comarca de Santana do Matos, que cassou o prefeito, foi mostrada a compra de votos por parte do prefeito eleito, em valores que variaram de 200 a 300.
Caso o TRE mantenha o afastamento, se a decisão for monocrática, o prefeito ainda pode recorrer ao Pleno.
Mas se a decisão de hoje já for do Pleno, o recurso terá que ser encaminhado ao TSE, em Brasília.
A ação acatada pela comarca de Santana do Matos foi impetrada pelo Ministério Público Eleitoral, a partir de denúncia do ex-candidato a prefeito, Marcelo Porto Filho e do vereador José Antônio, ambos do PMDB.
O advogado do caso é Thiago Cortez.

Do Blog: Isso só é bom para os escritórios de advocacia; pois essa é uma batalha judiciária e que a população é quem sai prejudicada.

0 comentários:

Postar um comentário