Pages

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Previsão é que chuvas recuperem volume dos reservatórios hídricos do Estado

 

Meteorologista da Emparn diz que o comportamento dos oceanos tem se mostrado em melhor condição

12719
Durante reunião do Comitê de Combate à Seca realizada nesta segunda-feira (10), no auditório da Governadoria, o coordenador de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot ressaltou que a perspectiva é de um inverno mais satisfatório, se comparado ao ano anterior. Em relação à expectativa de chuvas para o Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot ressaltou que o comportamento dos oceanos tem se mostrado em melhor condição.
 
“O Atlântico Norte está mais frio, o Atlântico Sul mais quente e o Pacífico numa situação de neutralidade. Essas condições indicam um comportamento de chuvas próximo à normalidade no Estado. Já observamos chuvas acontecendo no interior do Estado, no sul do Ceará e na Paraíba. No final de semana aqui no Rio Grande do Norte tivemos boas chuvas no Alto Oeste com acumulado entre 80mm a 90mm, o que já significa o início do período chuvoso para aquela região”, explica o meteorologista. 
 
Questionado sobre a possibilidade de recuperação dos reservatórios do Estado, o coordenador de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot se mostra otimista. 
 
“Tudo indica que podemos ter uma recuperação sim. Estamos esperando uma condição de normalidade, o que significa chuva de 700mm a 800mm em algumas regiões e, em outras, de 600mm a 700mm. Esses volumes já podem trazer uma recuperação mínima de 30% a 40% da situação de hoje”, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário