Pages

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARIA DO NASCIMENTO - EMJMN NA SEDE DO MUNICÍPIO DE BODÓ REALIZOU FESTA DE CARNAVAL DOS ESTUDANTES NESTA SEXTA

                              





A EMJMN realizou , nesta sexta-feira (28), as comemorações de carnaval da escola que fica na sede do município de Bodó. O evento aconteceu no horários da manhã, algumas ações foram realizadas na área interna da instituição e outras foram desenvolvidas nas ruas da cidade, nas proximidades da escola, lembrando os blocos de rua que são característicos da época.

As marchinhas tomaram conta das ruas e a criançada brincou com alegria enquanto os mais velhos relembravam os tempos em que existia letras nas músicas de carnaval.
A concentração foi em frente a sede da instituição e, em seguida, acompanhados de carro de som , os alunos desfilaram fantasiados pelas ruas da cidade.

A escola estar trabalhando o projeto da interdisciplinaridade e o carnaval é um momento de se aprender ainda mais sobre a cultura do nosso país.

Foi uma comemoração saudável, onde os alunos colocaram em prática o que aprenderam dentro das salas de aula sobre a história do carnaval, foi uma festa bonita e teve a participação de todos os profissionais da referida escola.

PARABÉNS A "TINHÁ" PREFEITO DE BODÓ, POR INVESTIR NA PROFISSIONALIZAÇÃO DOS SEUS MUNÍCIPES.



Ontem (27), aconteceu a solenidade de formatura de 360 alunos no IFRN campus Currais Novos, e  o secretário de Assistência Social do município de Bodó, Lupercio Junior esteve presente juntamente com cerca de 45 alunos bodoenses.  Dentre 8 cidades que pactuam vagas com o IFRN. Por toda a noite foram destacados o sucesso da execução do PRONATEC e do projeto Mulheres Mil, este último ressaltado pelos professores e expressado com emoção pelo Diretor-Geral Prof. Radir Dias onde lembrou de cada envolvido que ao procurarem o município de Bodó através de sua filha encontrou uma gestão a disposição da população no que diz respeito a capacitação profissional. O diretor lembrou do trabalho realizado pela Sec. Mun. de Ass. Social  na intersecção das mulheres e demais alunos do município em tal projeto através da colaboração do Prefeito "Tinhá", disponibilizando o que era necessário para alcançar o êxito que o programa almejava alcançar. O município foi citado em vários momentos pela determinação da gestão e comprometimento dos envolvidos. Parabenizo a todos e a todas que conquistaram essa vitória. Isso é apenas o início! 


CARNAVAL É ALEGRIA , PREVENÇÃO E PROTEÇÃO NAS ESCOLAS DE BODÓ

A ALEGRIA DO CARNAVAL INVADIU A CRIANÇADA DA CRECHE "TIA NEUMAN"




 

A creche "Tia Neuman" também comemorou agora há pouco o carnaval, todos os professores e alunos se caracterizaram e desfilaram ao som de marchinhas carnavalescas por algumas ruas nas proximidades da instituição, podia se ver a alegria nos rostinhos dos pequeninos.

O projeto de trabalhar ao resgate das tradições n as datas comemorativas acontecem todos os anos é um momento em que os professores e alunos interagem e o objetivo é despertar nos pequenos alunos a cultura e as tradições do nosso carnaval.
Muito lindo #parabéns a todos da Creche "Tia Neuman".
Ressaltando a alegria que senti ao ouvir as antigas marchinhas de carnaval hoje durante o trajeto com os estudantes das escolas de Bodó. Muito baca n a essa ação o resgate das músicas alegres e com letras que todos podem ouvir, sem apelações.
Parabéns a todos.

" Se a canoa não virar olê olê olá.. eu chego
áaaaaaa!!"

#Bodóumnovoolhar#

 





 
 Escolas da zona rural de Bodó trabalham a cultura carnavalesca e alertam para a prevenção de quaisquer tipo de violação aos direitos da criança e o adolescente.A escola Antonio Miranda de Assunção - Jatuarana-Bodó, estão em ritmo de carnaval, o projeto tem o objetivo de mostrar um pouco da riqueza cultural do nosso Pais.
Muito bom, parabéns a todos os envolvidos, quem ganha com todo esse trabalho social é a população.
  Carnaval é uma festa típica e esperada por muitos pelas festividades, o Brasil é um pais rico em sua cultura, musica, dança, um pais alegre e que nos possibilita trazer a escola uma riqueza de diversidade. Como carnaval no Brasil é uma questão cultural utilizaremos esta data para explorar as danças típicas das regiões brasileiras.
Aproveitaremos também esta data para conscientizar as crianças sobre os perigos das drogas, como cigarro, álcool entre outros vícios e principalmente o abuso exploração sexual que aumenta neste período .
 

0 comentários:

Postar um comentário