Pages

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

BODÓ NA PREVENÇÃO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES





O abuso sexual, com todas as consequências que pode deixar para suas vítimas, tem mais responsáveis que apenas o próprio agressor. Os profissionais dos campos de atuação responsáveis por impedir a ocorrência do abuso também participam de seu acontecimento. Quais os esforços que profissionais da área da Saúde, Educação, Justiça, Segurança Pública têm feito para impedir a ocorrência desse tipo de violência ou, em casos já sucedidos, de intervir de modo a minimizar os danos causados às vítimas? Quão adequados ou eficazes têm sido esses esforços? Quantos deles estão orientados para prevenir a ocorrência do abuso sexual infantil?
Pois bem, no município de Bodó mais de duzentos profissionais em todas as áreas acima citadas foram capacitados e bem orientados para lidarem tanto com a prevenção quanto com alguma ocorrência que por ventura venha a acontecer.
E são exatamente essas ações de prevenção que o município em pêso estar trabalhando.

Parceria da Força Eólica do Brasil/NEOENERGIA/IBEARDROLA e Prefeitura Municipal De BODÓ. E repassado pela INSTITUIÇÃO PROFEREEDUC de Rondonopolis - Mato Grosso.

Vejam nas fotos a caminhada de hoj com os profissionais e parte do alunado da Escola Municipal José Maria do Nascimento ( sede), a escola estar desenvolvendo o projeto no âmbito escolar e na comunidade em geral.

‪#‎BODÒUMNOVOOLHAR‬#

0 comentários:

Postar um comentário