Pages

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Ministério da Educação divulga primeira nota de corte parcial do Sisu

O Ministério da Educação divulgou na madrugada desta terça-feira (7) as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para ver qual a nota necessária, qualquer pessoa pode fazer uma pesquisa por município, instituição ou curso no site do Sisu. A próxima nota de corte, de acordo com o MEC, será divulgada amanhã (8) às 2h de amanhã, no horário de Brasília.
Ao todo, o sistema oferece 171.401 vagas em 115 instituições públicas, disputadas por mais de um milhão de candidatos. As inscrições tiveram início ontem e vão até a próxima sexta-feira (10). O resultado da primeira chamada será divulgado na segunda, dia 13.
No Rio Grande do Norte, três instituições oferecem vagas para ingresso via Sisu: a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).
Nessa primeira parcial do ponto de corte, o curso da UFRN com maior nota é Medicina, com parcial em 777,82. Na sequência, o curso de Engenharia Civil tem nota de corte 751,68 e Direito para o turno matutino com parcial de 727,54. Para essa instituição há vagas nos campi de Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó e Natal.
No IFRN, há vagas disponíveis para seis cursos no campus central, em Natal. O curso tecnológico com maior concorrência, segundo a primeira parcial do MEC, é Gestão Pública, com nota de corte em 633,84.
O Sisu seleciona estudantes considerando as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano passado. Podem participar aqueles que não tiraram zero na prova da redação.
Da Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário