Pages

sábado, 21 de dezembro de 2013

Apodi é citado como referência em evento do PAC 2 em Currais Novos

apodi MDA
O município de Apodi foi citado como referência pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) durante entrega das últimas máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) aos municípios do Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu na tarde da última sexta-feira, 20, no auditório da IFRN, na cidade de Currais Novos, no Seridó.
O evento bastante concorrido contou com a presença do prefeito anfitrião Vilton Cunha, do ministro da previdência Garibaldi Filho, do secretário Nacional de Reordenamento Agrário Ademar de Almeida, do delegado do MDA no RN, Raimundo Costa, da deputada federal Fátima Bezerra e de outras autoridades.
Com a entrega de hoje, o MDA terá doado 698 maquinas para 163 municípios do Estado. O destaque para Apodi foi direcionado ao prefeito Flaviano Monteiro (PC do B) por ter conseguido recuperar mais de 350 km de estradas vicinais no município.


Ministro Garibaldi esteve em Currais Novos na entrega dos equipamentos do PAC 2

Garibaldi,Raimundo Costa e Fátima Bezerra (foto DJ Aildo)
O ministro da previdência social Garibaldi esteve presente na solenidade de entrega das maquinas do PAC 2 realizada nesta sexta-feira(20) em Currais Novos-RN.

Em seu discurso ele salientou que esta iniciativa representa a aproximação da presidente Dilma em relação aos prefeitos que, constantemente, precisam se dirigir até Brasília em busca de recursos. “Hoje não foi preciso àquela peregrinação de prefeitos até o Planalto”.

Os prefeitos recebem aqui caminhões, carros-pipa e escavadeiras. Trata-se de um esforço que representa quase R$ 200 milhões em investimentos. Ao todo, já foram entregues 698 máquinas, que vão contribuir para o fomento, sobretudo, da agricultura familiar. “Mas é preciso que haja um uso transparente e democrático desses equipamentos”, observou o ministro Garibaldi Filho. Lembrou que é preciso ajudar as prefeituras a manter tantos veículos e maquinas.

Garibaldi fez bastantes elogios a iniciativa de Raimundo Costa delegado do MDA em realizar o evento em Currais Novos e de seu trabalho no estado, lembrou da luta da deputada Fátima Bezerra e citou o local como fonte de sua luta os institutos federais.
DJ Aildo 

MDA realizou entrega de 204 equipamentos do PAC 2 nesta sexta-feira em Currais Novos-RN

O Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizou na manhã desta sexta-feira (20) no Instituto Técnico Federal - IFRN em Currais Novos, a entrega de 204 equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) à 145 municípios potiguares. 
A solenidade contou com a participação do Ministro Garibaldi Filho, deputada federal Fátima Bezerra, prefeito anfitrião do evento, Vilton Cunha, do secretário nacional de reordenamento agrário, Adhemar Lopes, do delegado regional do MDA, Raimundo Costa Sobrinho, do presidente da FEMURN, Benes Leocádio, do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e da Pesca, Eduardo Melo, da representante da EMATER, Maria José Carvalho, Francisco José da Silva, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), Andreilson Oliveira, representando o reitor do IFRN Currais Novos, Rady Dias; Rodrigo Fernandes, secretário de assuntos fundiários do RN, e do vereador Odon Júnior, que representou o lesgilativo Curraisnovense.
O prefeito Vilton Cunha recebeu de forma simbólica a chave dos veículos e maquinas destinadas a região do seridó. Com a entrega das máquinas o MDA terá doado 698 equipamentos para 163 municípios potiguares durante este ano. Ao final do programa o valor total do investimento do Governo Federal em máquinas para as prefeituras do Rio Grande do Norte vai superar os R$ 220 milhões. No estado, a ação vai beneficiar mais de 70 mil agricultores familiares e mais de 656 mil moradores da zona rural. Foram entregues nesta sexta-feira 113 pás-carregadeiras, 61 caminhões pipa e 30 caminhões-caçamba.

O prefeito de Cerro Corá Raimundo Marcelino, Novinho esteve presente no evento e recebeu mais um veiculo desta vez um camião pipa, com ele Cerro Corá recebeu 01 Caminhão Caçamba, 01 Retroescavadeira, 01 Pá Carregadora e 01 Motoniveladora
Os prefeitos aproveitaram para se confraternizarem no evento e foram fotografados para registrar o momento
DJ AILDO(FOTOS)

0 comentários:

Postar um comentário