Pages

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Governo Federal anuncia liberação de R$ 3,6 milhões para construção e reforma de praças em Natal

A Prefeitura do Natal vai receber R$ 3,6 milhões de reais para investir na construção e reforma de praças da cidade. O garantia dos recursos foi dada na tarde desta quarta-feira (23), em reunião na sede do Ministério do Turismo, da qual participaram o prefeito Carlos Eduardo, o secretário chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt, a secretária de Planejamento, Virginia Ferreira, a deputada federal Fátima Bezerra e o Ministro do Turismo Gastão Vieira. Os recursos serão disponibilizados por meio das emendas parlamentares de autoria da deputada Fátima Bezerra. O Ministro Gastão Vieira aproveitou o encontro para informar ao prefeito que deseja fazer uma visita às obras de reurbanização da orla de Natal no final do mês de novembro.
foto
No geral, serão feitas as seguintes intervenções: adequações do passeio público com substituição do revestimento do piso, implantação de novos mobiliários urbanos, ciclovias entre as praias do Meio e Forte, adequação e distribuição dos quiosques em áreas mais agradáveis e amplas, implantação de banheiros acessíveis, criação de áreas de depósito para guarda de materiais dos quiosques, rampas e escadarias para acesso à faixa de areia, sinalização adequada, área de estacionamento, substituição de iluminação pública, iluminação decorativa, paisagismo, áreas de recreação infantil, e academia da Terceira Idade.
Entre os equipamentos públicos, as praias do centro receberão um abrigo de salva-vidas e um de bombeiros, duas paradas de ônibus, 18 quiosques diferenciados, sendo três acessíveis; seis quiosques/bar, seis baterias de banheiros, sendo cinco unidades com depósitos; dois jogos de playground, dois jogos de academia, sendo um para a Terceira Idade; caramanchões, abrigo para artesanato (praia do Forte), prédio com lojinhas de serviços (na praça do Pâmpano), além de bancos, lixeiras, orelhões e paisagismo. A Praia de Ponta Negra, por sua vez, além dos quiosques (29), das baterias de banheiros (05), abrigo de salva-vidas, abrigo de bombeiros, espaço para artesanato, bancos, lixeiras, orelhões e paisagismo, contará, também, com dois decks com mirante.

0 comentários:

Postar um comentário