Pages

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

BODÓ: REALIZA PALESTRAS DE PREVENÇÃO AO CANCER DE MAMA

                             Vice-Prefeito Nilsinho




 
"OUTUBRO ROSA" A EQUIPE DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE BODÓ ALERTA PARA A PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Dentro das atividades desenvolvidas no "Outubro Rosa", que promove a conscientização sobre a importância de prevenção ao câncer de mama, a equipe de profissionais da saúde do município de Bodó está com uma programação para todas as mulheres bodoenses.

“Além de realizar diversas ações paralelas, como atendimentos especializados a saúde integral da mulher durante todo o mês para conscientizar não só as mulheres, mas também os homens para a importância da prevenção contra o câncer de mama”, a equipe da saúde e estará concentrada durante o dia no Posto de Saúde e além de realizar palestras de prevenção, distribuirá panfletos e servirão um coffee break para todas as participantes.
O Vice- Prefeito José Enilson Assunção de Melo Lula " Nilsinho "representou o Prefeito Francisco Santos de Sousa 'Tinhá", que não pode participar, Nilsinho explanou em seu discurso a sua preocupação em sensibilizar as mulheres Bodoenses para a prevenção da doença.
A empresaria Rosângela Ribeiro ( Rosa de Claúdio) deu o seu testemunho sobre como superou a doença e como a descobriu. 'É possível sim a cura, basta descobrir a tempo, e aqui em Bodó a equipe de profissionais está preparada e disponível para ajudar na prevenção, é só buscarmos." Afirmou Rosa emocionada. As enfermeiras Suerda e Marcela, conduziram as palestras na sequencia.

CÂNCER DE MAMA - O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo.

Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de um centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%, segundo a Femama. Quanto maior o tumor, menor a probabilidade de vencer a doença, por isso a detecção precoce é uma estratégia fundamental.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

ATENÇÃO MULHERES BODOENSES PREVINAM-SE CONTRA O CANCER DE MAMA!!!

0 comentários:

Postar um comentário