Pages

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mossoró/RN – II Encontro Regional de Fiscais Ambientais, Urbanísticos, de Serviços Urbanos e Guardas Municipais




 

Lígia Oliveira da Secretaria de Meio Ambiente de Mossoró e Leonardo Almeida, da Secretaria de Meio Ambiente de Natal coordenam a última mesa do encontro.
A discussão na manhã do dia 29 abordou as questões de planos de cargos, carreiras e salários, além da situação de trabalho de cada secretaria das mais diversas cidades que estão representadas no Encontro.  São realidades e situações diferentes e semelhantes ao mesmo tempo.
Município com capacidade financeira diferentes, com estrutura de trabalho diferente e interesses políticos diferentes.  Mas todos com um único objetivo, ser reconhecido enquanto servidores importantes para as administrações municipais, pela e para a sociedade.
Dentre as discussões, foram relatadas interferências do poder político no trabalho de fiscalização, bem como a falta de remuneração/gratificação adequada para os trabalhos realizados no período noturno, fins de semana e feriados.  Com isso, percebe-se que há muito mais semelhança entre as secretarias municipais do que diferença.
O objetivo do encontro é além de conhecer cada realidade, é construir uma agenda positiva para toda a categoria.

0 comentários:

Postar um comentário