Pages

domingo, 19 de maio de 2013

REALIZADA COM SUCESSO A PLENARIA DA FORÇA EOLICA EM BODÓ

  • Nesta quinta feira passada ( 16), na Escola Estadual Sérvulo Pereira, a população bodoense recebeu a Força Eólica do Brasil, grupo formado pela Iberdrola e pela Neoenergia, duas das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, a plenária de Comunicação Social já foi realizada nas cidades de Lagoa Nova e Santana do Matos e nesta quinta foi a vez da cidade de Bodó. A reunião foi muito participativa e contou com representações de vários seguimentos da sociedade bodoense. O Prefeito Francisco Santos de Sousa não pode comparecer por motivo de saúde, mas foi bem representado por Francisco Walderedo de Souza, que falou em nome do Excelentíssimo Prefeito, expressando a grande satisfação de ter na sua gestão o importante empreendimento que será um marco na história do município.

    Os Secretários(as) Municipais, diretores(as), Coordenadores(as), Presidentes de Associações, Vereadores, estudantes, e comunidade em geral, estiveram participando e fazendo suas colocações pertinentes. A discussão foi sobre educação ambiental, estudos arqueológicos, projetos de capacitações entre outros, segundo a gerente geral Liu Su essa foi a primeira reunião plenária do Plano de Comunicação Social do Complexo dos Parques Eólicos de Calango 1, 2, 3, 4, e 5, de muitas que ainda virão durante os próximos vinte anos. A gerente fez o repasse dos projetos sociais que já estavam sendo realizados nas escolas das Comunidades mais carentes dos três municípios( Bodó, Lagoa Nova e Santana do Matos), falou sobre os computadores que estavam entregando nas escolas e a finalidade dos projetos, concluiu apresentando o Posto de Informações instalado na cidade de Bodó e a finalidade dor referido Posto.

    Vale a pena ressaltar a participação dos cinco vereadores com muitas colocações de suma relevância para somar o debate na reunião e trazer melhorias para a comunidade: Divino Silva, José Antônio A. Gomes, Dedé Felix, Heraldo e do presidente da Câmara Municipal de Bodó o Senhor José Airton Assunção Gomes, que por sinal foi muito citado e parabenizado nas colocações do público presente e dos representantes da força Eólica do Brasil. O vereador José Airton, estar conhecido como o “ o vereador dos ventos”, ele acreditou de verdade na vinda da Força Eólica e articulou essas instalações desde o primeiro momento. A população é sabedora desse “fato” e reconhece a importância do incentivo que o vereador deu ao empreendimento, agregando valores para o nosso município. Em seu discurso o vereador agradeceu e falou que nunca mediu, nem medirá esforços para contribuir com o desenvolvimento de Bodó. “Nosso município tem grandes potencias, é rico por baixo e por cima, em baixo muita sheelita e em cima a força do vento”. Ressaltou José Airton.

    Parabéns a todos os participantes, não resta dúvida que o nosso município é recheado de pessoas inteligentíssimas, basta assistirmos reuniões esclarecedoras como essas para confirmarmos o interesse de toda a população na busca de um crescimento maior, basta ver as colocações sugestivas dos participantes, para sentirmos a satisfação de estar junto, e fazer parte de uma comunidade com tamanho envolvimento nos projetos inovadores capazes de revolucionar e atrair as mudanças desejadas por todos






0 comentários:

Postar um comentário