Pages

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza campanha contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) iniciou neste sábado, dia 18 de maio, a campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o tema: “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”. A programação se estenderá durante essa semana, pelas escolas e instituições ligadas a política de atendimento voltada para a criança e o adolescente no município.
A abertura aconteceu em frente à Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS). O secretário, Francisco Carlos falou da importância deste trabalho e o empenho de toda equipe mobilizadora. “Cuidar da defesa de nossas crianças e adolescentes é uma obrigação de toda sociedade e nós enquanto gestores públicos, estamos fazendo a nossa parte. Desde já, agradecemos o apoio e o empenho de todos os parceiros nessa luta”, frisou. O vereador José da Noite (PR) representou o Poder Legislativo. Em tempo: Sábado foi o dia D da campanha nacional.
Em seguida, ocorreu apresentação cultural com as crianças do Núcleo de Participação e desenvolvimento dos adolescentes (NUCA). Depois, toda a equipe de profissionais comprometidos na campanha partiu para a feira-livre do município, onde foram distribuídos materiais informativos e educativos, com objetivo de conscientizar as pessoas e incentivarem a denunciar qualquer possibilidade de abuso contra a criança e o adolescente.
Durante a programação desta semana, as escolas estarão trabalhando juntamente com seus alunos, atividades relacionadas com o tema em questão: Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Já os técnicos CRAS e CREAS irão trabalhar com os pais dos alunos da rede pública e particular de ensino. Na programação, ainda consta uma caminhada saindo do Conjunto Habitacional Aluízio Alves com destino ao CRAS.
A campanha conta com a parceria do Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), PROJOVEM Adolescente, Grupo de Escoteiro Felinto Elísio, PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Pastoral da Criança e das Secretarias de: Assistência Social, Educação e Saúde.
CLIQUE AQUI e veja a cobertura de fotos do evento.

0 comentários:

Postar um comentário