Pages

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Prefeitos do RN vão a Brasília amanhã pedir soluções urgentes contra seca

Em audiência realizada hoje na Assembleia Legislativa prefeituras cobraram ações contra a estiagem a curto prazo

Audiência realizada hoje a tarde contou com participação de vários prefeitos do interior do estado (Foto: Moisés de Lima)
Os municípios do RN que sofrem os graves efeitos da seca que assola o estado se sentem isolados na busca das soluções estruturais para o enfrentamento da situação. Em audiência realizada hoje na Assembleia legislativa, a Federação dos Municípios do RN (Fermurn) pediu  maior celeridade por parte do Governo do Estado e da União para amenizar os problemas da estiagem.
“Não podemos mais esperar por essas ações, porque todas elas são para longo prazo”, disse o presidente da Femurn, Benes Leocádio, que amanhã estará em Brasília, juntamente com de municípios dos noves estado para reivindicar atitudes urgentes do Governo Federal e apresentar um diagnóstico da situação enfrentada pelas cidades da Região.
Na capital federal , os prefeitos nordestinos entregarão o documento ao Presidente do Senado, Renan Calheiros e ao presidente da Câmara, Henrique Alves.
“Também temos protocolada uma audiência com o Gabinete Civil da Presidência da República”, confirmou Benes.
O encontro foi uma iniciativa da Confederação Nacional dos Municípios, cuja direção esteve reunida com prefeitos da região na semana em Maceió.
Estiveram presentes na audiência de hojevários prefeitos do interior, o secretário Estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, o presidente da Federação da Agricultura José Vieira, e o representante da Confederação Nacional da Agricultura, Sérgio Perroto.
Apesar de convidados,  nenhum representante da bancada federal esteve presente à reunião de hoje.

0 comentários:

Postar um comentário