Pages

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gestão Ambiental realizou capacitação em fiscalização


A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Subsecretária Da Gestão Ambiental, realizou entre os dias 23 e 26 de Abril a II Capacitação em Fiscalização Ambiental e Urbanística que tem como finalidade capacitar os quatro novos fiscais de Controle Ambiental e Urbanístico, convocados no concurso público 02/2010, e os seis guardas civis que formarão o pelotão ambiental do município. Além destes, foram convidados representantes de 15 municípios do RN,entre eles a cidade de Caicó,Upanema,Currais Novos,Bodó, Governador Dix-Sept Rosado,Grossos entre outras, na intenção que estes tomem um maior conhecimento e possam desenvolver a Gestão Ambiental em seu município.
De acordo com o subsecretário da Gestão Ambiental, Mairton França, a programação contou com a participação de diversos profissionais da área, entre eles, representante do IBAMA, IDEMA, SENAC, Vigilância a Saúde - Mossoró, CIPAM Mossoró, 3ª Promotoria de Justiça de Mossoró, SGA, SEMURB, DEAP e Guarda Ambiental de Natal.
Entre os temas abordados estão Política e Legislação Ambiental, Desequilíbrio Ambiental e Saúde Pública, Poluição Sonora, Papel do Ministério Público na Fiscalização Ambiental, Licenciamento Ambiental e Sistema CERBERUS, Papel do Guarda Ambiental na Fiscalização, Postura Ética e Campo de Atuação, entre outros.
Toda a capacitação ocorreu no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), localizado na Rua Santos Dumont, 228 – Centro, entre 8h e 17h30.

0 comentários:

Postar um comentário