O Papa Francisco, eleito nesta quarta-feira (13) o novo pontífice da
Igreja Católica, visitou na manhã desta quinta-feira (14), em sua
primeira saída oficial do Vaticano, a Igreja de Santa Maria Maggiore, no
Centro de Roma. O argentino Jorge Mario Bergoglio havia avisado que
iria à Igreja nesta quinta durante seu primeiro discurso aos fiéis na
Praça São Pedro.
Ele chegou ao local por volta das 8h e ficou cerca de 30 minutos. No
período, fez uma oração na capela que guarda uma imagem de Nossa Senhora
e conversou com padres e outros funcionários da Igreja. “Foi algo
muito emocionante, fantástica, inesquecível. A bondade e a paternidade
que se veem no novo Santo Padre são enormes. É preciso se encontrar com
ele para entender”, afirmou o padre Ludovico Melo.
Após cumprimentar os padres, o Papa rezou diante do altar onde Santo
Inácio celebrou a primeira missa da basílica, e saudou também seus
predecessores, rezando em frente ao túmulo no túmulo de São Pio V. Um
pedido especial foi feito aos padres que atendem as confissões dos
fieis. “Ele me disse ‘vocês que confessam as pessoas, sejam misericordiosos’”,
afirmou o padre Ludovico. Historicamente, os Papas eleitos costumam
fazer uma visita à Igreja, que é uma das quatro basílicas papais de
Roma. “Até o santo Padre é filho de Deus, e precisa de ajuda de sua
mãe”, disse o padre Ludovico.
Fonte: Portal G1
0 comentários:
Postar um comentário