Pages

sexta-feira, 22 de março de 2013

Diretor e Técnico Participou de Treinamento "Teoria e Prática" na Fiscalização Ambiental em Mossoró-RN




                                         
                                         
O município de Bodó enviou Diretor e técnico para participar de treinamento e capacitação de fiscalização “Descentralização do Licenciamento Ambiental  para Atuação no Município” nos dias 19 a 20 de março, na Subsecretaria de Meio Ambiente de Mossoró-RN.
 A capacitação e o treinamento do Diretor Ambiental, Antônio Francisco de Macedo Neto e do técnico da secretaria Genilson Fagundes, que vão atuar na fiscalização Ambiental licenciamento e monitoramento das atividades por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que de agora em diante é fundamental pois a secretaria terá sua autonomia já, que foi criada se tornando uma instituição importante no município.
De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da SEMA,  a capacitação vai integrar o município a gestão da Política Ambiental, e para garantir a eficiência e agilidade na execução das políticas ambientais, a capacitação e treinamento foi dividida em "teoria e prática".
Para ser um município habilitado e receber os processos de licenciamento é necessário ter implantado um Fundo Municipal de Meio Ambiente, ter um Conselho Municipal de Meio Ambiente e equipe técnica própria e legislação própria."O Municipio de Mossoró através da Secretaria de Meio Ambiente,está a disposição para possivelmente, formar parceria e convênio entre os dois municípios. Disse o Secretário,José Maírton Figueredo de França.
A descentralização proporciona inúmeras vantagens, como a agilidade da vistoria e a redução de custos já que a tarifa é local”, informou. Segundo a subsecretária de Meio Ambiente Lígia, o município tem que está estruturado para atender a demanda dos licenciamentos.

0 comentários:

Postar um comentário