Pages

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

50º ANIVERSÁRIO DE AMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAGOA NOVA.

50 Anos de Lagoa Nova-RN Parabéns... e já saindo pra começa os trabalhos que o dia hoje é pesado!!!
Lagoa Nova, hoje completa 50 anos de emancipação política. O aniversário da cidade é muito mais do que um sonho na vida de cada cidadão lagoanovense, é uma página que viramos para conquistar novas
realizações e continuar reescrevendo a história, que foi escrita pelas primeiras famílias que aqui povoaram.
Contagem regressiva. Faltam 06 dias para maior festa do Interior do RN!!!
Lagoa Nova é o município mais populoso da chamada serra de Santana no seridó potiguar no  estado do Rio Grande do Norte. De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2010, sua população é de 13.990 mil habitantes, sendo 7063 mulheres e 6927 homens. É um pequeno pedaço do Brasil que apresenta grandes virtudes. 
Tua gente risonha, cheia de charme - lagoanovenses de nascimento, de adoção e de coração - é feita de festa, irreverência e alegria de um povo simples, mais tão simples que às vezes esquecem que são fortes e capazes de fazer historia.
Razões não faltaram aos lagoanovenses comemorarem a data de hoje 02 de janeiro.
Infelizmente, teus "guardiões" não vieram para a festa com os merecidos e ansiados presentes. Condenaram-te em grande parte ao abandono, ao risco, à desordem, às ruas sem iluminação, à impunidade dos que te ferem, às praças maltratados, a pouco investimento em tua cultura farta, ao abandono de seus esportistas. Ignora teus detratores, Acolhedora. Eles passarão. Talvez por isso tuas lágrimas caem hoje na forma de uma tímida chuva. Mas não tem nada não. Novos tempos estarão começando a partir de hoje..., e com eles novos homens, espero, que hão de te cobrir de mimos e flores. Consola-te, pois, que tua beleza resiste a tudo, teu sorriso resiste a tudo, o nosso padroeiro São Francisco e ao Sagrado Coração de Jesus, lá de cima, continua a te/nos abençoar.

Feliz Aniversário, minha paixão desvairada! Jamais irei me cansar de cantar tuas belezas, que inspiraram e continuam a inspirar tantas historias de vencedores. Jamais vou me cansar de tuas mutantes paisagens, do teu clima incomparável e da voz rouca de tuas ruas.

Lagoanovenses, de nascimento e de coração, brindemos hoje a este lugar encantado, que a todos ama e acolhe, sem distinção; a esta cidade que, não por acaso, resolveram chamar de "Acolhedora". A magia atende pelo nome de Lagoa Nova, uma mocinha de 50 anos, nascida em 02 de janeiro de 1963, com a vocação de ser feliz.
 
Fonte: LN Noticias e DLNews

0 comentários:

Postar um comentário