Pages

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

13 anos sem Monsenhor Expedito


O Expeditiano Hugo Tavares Dutra, radialista e pedagogo, além de guardião dos ensinamentos do grande Monsenhor do Sertão Potiguar, lembra aos leitores do Blog que hoje (16), completa 13 anos do falecimento do Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros. Sacerdote da cidade de São Paulo do Potengi, na região Potengi, na qual exerceu forte liderança social, política e religiosa, influenciando toda uma geração.
“2013 já são 13 anos que o Monsenhor Expedito foi chamado para o outro plano de Deus. Em São Paulo do Potengi, será celebrada missa às 19:00h, dentro da programação da Festo do Padroeiro, Apóstolo São Paulo, iniciada ontem (15). Nossa modesta homenagem a esse grande homem, filho do Rio Grande do Norte”, explicou Hugo Tavares.
Em versos, Hugo Tavares presta sua homenagem ao homem que desafiou os poderosos e mostrou que era possível levar água ao Sertão Potiguar. O sonho do Monsenhor foi tão forte, que sua luta nomeia uma das principais adutoras do RN, no qual o sistema adutor abastece o Trairi, Potengi e Agreste Potiguar.
MONSENHOR EXPEDITO
MEU AMIGO/MEU IRMÃO
Monsenhor Expedito
Meu amigo – Meu irmão
O seu exemplo de vida
É uma grande lição
Água é pra se beber.
Sonho é pra se sonhar
Vida é pra se viver
E viver é se doar.
… Monsenhor Expedito
Meu amigo – Meu irmão
O seu exemplo de vida
É uma grande lição
Ele criou sindicatos
Fez o campo despertar
E as Ceb’s pelo mundo
Ajudou a proclamar.
Ele reuniu contrários
Na fé do seu despertar
Ele serenou destinos.
Ele foi sol e luar.
Monsenhor Expedito
Meu amigo – Meu irmão
O seu exemplo de vida
É uma grande lição
(Hugo Tavares Dutra)

0 comentários:

Postar um comentário