Pages

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dom Jaime Vieira já fez a sua sugestão de quem deveria ser o novo bispo de Caicó

5184 Dom Jaime com o administrador diocesano Padre Ivanoff - Foto: Marcos DantasEm entrevista a Rádio Caicó AM, nesta segunda-feira (05) em Natal, o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha deixou escapar que já fez a sugestão do nome que ele defende para ser o novo bispo da Diocese de Caicó.Além de sua sugestão, o Núncio Apostólico aguarda sugestão de todos os bispos do Nordeste 2, e a decisão não depende apenas de Dom Jaime.
Sem poder revelar nada sobre sua sugestão, Dom Jaime disse que o processo de escolha do novo bispo foi iniciado logo quando Dom Delson assumiu a Diocese de Campina Grande (PB). Dom Jaime também evitou criar um perfil do que deve ser o novo bispo da igreja seridoense.
Essa historia do perfil é muito complexa porque não há uma indicação, aquela pessoa, as consultas honestas se indicam, se dá sugestão, mais ou menos um perfil, mas é todo um processo que não depende de cada um, mas é resultado das decisões que a igreja vai tomando. Ela leva em consideração tudo que recebe e pondera e vai suprindo essas carências, e prover a diocese de Caicó com o seu bispo”, destacou.
O arcebispo da Arquidiocese de Natal não acredita que o processo de escolha do novo bispo de Caicó seja demorado. “O que eu posso dizer é que a atual nunciatura nos últimos tempos demonstrava muito interesse em uma solicita atenção, fazendo com que os processos sejam mais rápidos”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário