Pages

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Geração de emprego e renda evolui na gestão do prefeito Tom em Acari. Setor ganha novas perspectivas de crescimento

Uma revolução silenciosa tem ocorrido no segmento da geração de emprego e renda em Acari: eficiente e eficaz, porém discreta, bem ao estilo do atual prefeito Antônio Carlos, o Tom (PR) que é candidato a reeleição. No início do seu mandato, Acari contava com três facções bem estabelecidas, gerando 60 empregos diretos, mas que enfrentavam dificuldades. As empresas já haviam superado a fase inicial, mas buscavam a consolidação. Os empresários não tinham mais a convicção de que se manteriam no mercado por mais tempo, devido grandes exigências.
Através de parcerias com SEBRAE e SENAI, a gestão do prefeito Tom, deu continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado, no tocante à capacitação dos empregados e empregadores. Com o apoio da prefeitura, os empresários puderam buscar assessoria qualificada e o mercado deu um grande salto. Hoje já são seis empresas gerando 200 empregos diretos, consolidadas e com um grande potencial de crescimento.
Semana passada Acari recebeu dois diretores de um grande grupo empresarial do estado com atuação em todo país, que vieram conhecer o modelo de produção. Na visita foi demonstrado interesse em iniciar imediatamente uma parceria industrial, nos moldes do que acontece atualmente com a Hering. “Caso as negociações prosperem, a perspectiva é de rapidamente dobrarmos a atual capacidade produtiva instalada”, contou Antônio Carlos.

0 comentários:

Postar um comentário