Pages

sábado, 21 de julho de 2012

BODÓ - I CAMINHADA CONTRA AS DROGAS




  
            "...Caminhar é preciso." Principalmente quando se tem objetivos, e sabemos onde queremos chegar, e isso o PROERD tem e sabe.  Por isso, hoje pela manhã a Equipe PROERD no Sertão (Proteção e Prevenção) esteve percorrendo as ruas de Bodó levantando bem alto mais uma vez a bandeira da prevenção. Foi a I Caminhada contra as drogas realizada na cidade, um evento que contou com a parceria da Sec. Municipal de Educação de Cultura, Sec. de Turismo, Sec. de Assistência Social, PETI e Conselho Tutelar.
            Aproximadamente cento e cinquenta alunos do turno matutino da Escola Municipal José Maria do Nascimento e as turmas de outros turnos que são atendidas pelo PROERD e também o PETI (Programa de Erradicaçao do Trabalho Infantil) estiveram presentes na caminhada e esbanjaram disposição e alegria cantando pelas ruas da cidade o quanto é preciso dizer não às drogas. Durante a caminhada vários alunos mostravam cartazes com mensagens contra as drogas confeccionados por eles mesmos enquanto outros distribuíam panfletos que alertavam sobre males que algumas drogas causam e como podemos procurar ajuda nestes casos.
            Depois do percurso o alegre cortejo se concentrou na Praça São Pedro onde alguns parceiros do Programa fizeram uso da palavra.  Foram eles a Sec. de Educação e Cultura, a Sra. Alessandra Dantas de Brito; a Sec. de Assistência Social, Sra. Rita do Carmo; a Coordenadora do PETI Municipal, Sra. Claudiana Dantas; a Vice-Dirtora da escola José Maria do Nascimento, a Sra. Francisca Adeílde da Silva(Iza); e o Instrutor Tertuliano, policial PROERD que atende a cidade de Bodó. Todos ressaltaram a importância de iniciativas como aquela e reiteraram seu apoio ao Programa. Um dos pontos marcantes da concetração foi quando a pequena aluna karielle pediu através de sua professora para ler em público uma poesia contra as drogas de sua autoria, fato que foi grandemente aplaudido.
           Depois disso, o Intrutor Tertuliano convidou a todos os presentes a fazerem uma oração em agradecimento ao nosso Criador pelo dom da vida, e concluiu-se a caminhada com a grande animação dos instrutores Antonione, Adrian, Rodrigo e Wagner cantando e coreografando pra todos a Canção do PROERD e o Zum zum zum da alegria, com um detalhe, os alunos ainda pediram mais.  Ficou assim o gostinho de "quero mais" entre os alunos e Instrutores e a certeza de que esse ensaio pra formatura do PROERD na cidade foi maravilhoso, e que o grande dia da formatura, que é ansiosamente aguardado por todos, vai ser um dia inesquecível pra cidade.
            Enfim, foi uma manhã bastante proveitosa, significativa, e de grandes frutos para a cidade de Bodó no âmbito da prevenção.
            Confira mais algumas fotos do evento. (Clique na foto para ampliar).




















  

Parabéns a Cidade de Bodó

Por esse grande dia!!!

PROERD SERTÃO Fonte Blog Dlnews

0 comentários:

Postar um comentário