Pages

sexta-feira, 1 de junho de 2012

BODÓ REALIZOU O SEGUNDO FORUM DO SELO UNICEF

Nesta quinta-feira (31), foi realizado o segundo FORUM do SELO UNICEF em Bodó. O auditório Silvestre Soares foi o cenário para mais uma vez os vários segmentos do município discutirem as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.

As atividades relacionadas aos trabalhos do Selo estão encerrando, mas as ações desenvolvidas dentro dos municípios continuarão na ativa, o UNICEF é importante para que os trabalhos avancem nesse sentido porque incentiva os gestores e mobiliza toda a população. Foram 3 anos de mobilização nos municípios pela melhoria nas condições de vida de crianças e adolescentes, em dezembro serão divulgados os municípios vencedores, o Primeiro Forum foi cumprido, e esse  segundo Fórum Comunitário é uma das condições necessárias para continuar participando dessa edição, em seguida as ações devem ser continuadas, até porque é exatamente esse o objetivo desse grande projeto do UNICEF, chamar a atençao dos representantes e da população em geral para o tema em questão.
Foi um momento em que o município prestou contas à comunidade do que foi feito para melhorar os indicadores relacionados à infância e à adolescência, avaliando o quanto  avançou em relação ao Plano
de Ação elaborado no 1º Fórum.
O Segundo Forum aconteceu das 08:00 h ao meio dia  e contou com a participação de uma mediadora do UNICEF, que avaliou o Fórum; visitou e avaliou o grau de funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar.
No  Segundo Fórum  foram apresentados  aos participantes  as atividades relacionadas aos temas “Educação para a Convivência com o Semiárido” e “Arte e Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico-racial” e Esportes.

                                         Cerimonial ( Dôra Silva)

                                         Público ( convidados vários segmentos da sociedade)

                                         Comissão, Adolescentes e Mobilizadores dos temas

                                          Apresentações Culturais por crainças e adolescentes

0 comentários:

Postar um comentário