As ações apresentadas pela presidenta  Dilma Rousseff aos governadores do Nordeste na reunião que aconteceu  nesta segunda-feira (23), em Aracaju (SE), cujo tema foi a estiagem na  região, agradaram a governadora Rosalba Ciarlini.
Segundo dados da Secretaria de Estado  da Agricultura, da Pesca e da Pecuária (Sape), o Rio Grande do Norte  vive um momento crítico. Dos 167 municípios do Estado, 139 decretaram  estado de emergência; 70% da população da área rural já sofrem com a  falta d’água, o que representa cerca de 500 mil pessoas. Já na zona  urbana, o número é bem maior. Mais de um milhão de pessoas estão sendo  atingidas pela estiagem. O rebanho do RN também vem sendo prejudicado.
As medidas a serem adotadas pelo  Governo Federal foram apresentadas à imprensa pelo ministro da  Integração Nacional, Fernando Bezerra. Grande parte das ações anunciadas  coincide com as propostas apresentadas pela governadora Rosalba  Cairlini, num documento entregue durante a reunião à presidenta Dilma  Rousseff. O Seguro Safra foi um dos pontos sugeridos por Rosalba.
Cada Governador teve a oportunidade de  apresentar suas reivindicações “Precisamos ter condições de superar com  menor sofrimento possível essa situação tão grave de seca. E ao mesmo  tempo fazer obras estruturantes para a convivência com esta estiagem”,  expressou a Governadora.
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário