Pages

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ministra Tereza Campello destaca ações do Governo Federal para manter população na Zona Rural

2350 Ministra Tereza Campello falou sobre seca no semi-árido em programa nacionalA Rádio Caicó AM, através de Marcos Dantas participou de uma entrevista coletiva com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, dentro do programa semanal “Bom Dia Ministro”, da EBC Serviços, a mesma que gera A Voz do Brasil. Ao ser indagada sobre os investimentos específicos da pasta para o Estado, a ministra destacou que além das ofertas de qualificação profissional, dos recursos para o Bolsa Família, que ajudam a dinamizar muito o estado, ainda existem ações envolvendo água, ou seja, as populares cisternas, oferta de sementes, oferta de águas.
Junto com isso, nós estamos entrando com um recurso não retornável, ou seja, o agricultor, ele recebe uma verba para melhorar a sua propriedade, são R$ 2.000. Numa primeira parcela, ele já recebe R$ 1.000, junto com a assistência técnica, para que a gente construa essa possibilidade dele melhorar a sua produção, aumentar a sua produção, vender para o mercado, vender para o governo federal, através do Programa de Aquisição de Alimentos, e, com isso, sair também da extrema pobreza”, destacou a ministra.
De acordo com a ministra, no Rio Grande do Norte, em torno da metade da população pobre está no meio rural. Ao ser questionada sobre a situação em que se encontra o homem do campo, sem chuvas, sem perspectivas de melhorias para que ele permaneça no campo, a ministra destacou um programa estratégico muito importante, que está indo muito bem no Rio Grande do Norte, que é o Programa de Aquisição de Alimentos, que é uma das principais portas de entrada do agricultor no mercado.
O governo federal compra a produção da agricultura familiar, tanto a pobre quanto a agricultura familiar mais organizada. Ao comprar esses alimentos, ele garante que o agricultor tenha renda. E esses alimentos e esses produtos agrícolas são entregues para a população que mais precisa, que está em insegurança nutricional, que, portanto, está precisando desse apoio. Isso é uma das principais ações do governo federal, em especial no Nordeste, garantindo que o agricultor possa, em produzindo... Quer dizer, nós estamos apoiando que ele melhore a sua produção, e estamos comprando essa produção, garantindo que ele tenha renda”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário